27.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Equipe de Saúde dá entrevista ao programa Toninha Campos

Saúde – 07/02/2012 – 16:02

Daniel Mendes da Silva, do SAMU veio responder as perguntas da audiência e tirar as dúvidas da população em relação ao excesso de perguntas que são feitas a população antes do atendimento.

Luis Fernando Baldino Lopes, Diretor Técnico e Médico do PAB também respondeu as perguntas no programa Toninha Campos e ajudou a solucionar alguns maus entendidos entre a população.

E finalmente, Daiane Divina Duarte, Enfermeira e Coordenadora do PAB, que explica que:

“A grande problemática do PAB é o grande número de atendimentos por dia, mas problemas organizacionais não temos. Todos são orientados em prestar um atendimento humano e feito de acordo com a necessidade e urgência de cada caso, sendo definidos os prioritários”, explica. “Outra dúvida comum é por que todos os atendimentos têm que ser centralizados no PAB, isso é feito para haver uma triagem e direcionamento especializado”, conclui.

Daniel Mendes da Silva, do SAMU também explica o motivo das perguntas no momento em que é feito o atendimento. “As perguntas são feitas pelo Ministério da Saúde e foram feitas para o atendimento começar no momento da ligação, onde a equipe já se prepara para o atendimento e as perguntas evitam atendimentos “trote””, explica.

“Tem sempre muitas reclamações das perguntas mas elas são feitas para melhorar o atendimento e são feitas para auxiliar o diagnostico e encontrar a localização do acidente”, acrescenta.

Luis Fernando Baldino Lopes, Diretor Técnico e Médico do PAB também deu alguns detalhes de novidades no campo médico em Três Lagoas.

“Estamos com algumas novidades com um mesmo médico atendendo sempre as mesmas pessoas, numa continuidade e com tratamentos em longo prazo, privilegiando a prevenção das doenças com melhorias na alimentação, exercícios e hábitos negativos, como fumo e álcool”. Finaliza.

Fonte: Matheus Guimarães Góes / Benê Soares

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.