02/12/2013 – Atualizado em 02/12/2013
Bonecos de neve, Papai noel e até Duendes enchem os olhos e imaginação das crianças e adultos
Por: Rayani Santa Cruz
Cidades como Ilha Solteira e Birigui ambas de São Paulo são exemplos de que o poder público em parceria com comerciantes conseguem alimentar sonhos com a decoração e as luzes de natal.
Neste domingo as luzes natalinas das decorações instaladas em vários pontos da cidade de Birigui foram acesas juntamente com a chegada do Papai, Mamãe Noel e os duendes na praça Doutor Gama, no Centro.
Entre as atrações que prometem agradar ao público estão a casinha do Papai Noel e a Casa de Contos, onde professores da rede municipal farão trabalho com as crianças. Na praça haverá ainda trenó, bonecos de neve, arcos e quatro anjos iluminados, além de um protótipo de avião modelo Piper, de 1945, exposto pelo GPA (Grupo Pioneiros da Aviação).
Em Ilha Solteira os servidores trabalharam muito para decorar as principais vias da cidade, uma das atrações é a praça central com milhares luzes enfeitando a caixa de água e varios objetos, o projeto de decoração da cidade visa alavancar o mercado turístico.
Com tantos exemplos próximos de Três Lagoas muitos internautas questionam a falta de interesse do poder público municipal em realizar eventos e decorações visionando um verdadeiro natal iluminado.
“Claro que os enfeites são feitos por cada um de nós, pagamos absurdos de impostos pra isso! Usem a cidade de ilha solteira como exemplo. Iluminação, artesanato e reciclagem formando uma linda paisagem! Não é só falta de verbas, é falta de inteligência e vergonha na cara da prefeitura e da secretaria de cultura” diz o internauta Alessandro em um post relacionado a árvore de natal da cidade.
Além disso comerciantes e empresários da cidade ficaram insatisfeitos com a falta de parceria da prefeitura em investimentos na decoração, pois para eles as luzes e uma boa decoração nas ruas aumentam o desejo de compras.
Jamile Zaguir possui uma loja de bolsas no centro e afirmou em uma entrevista à Toninha Campos na última sexta-feira (27) a tristeza de um Natal sem uma boa decoração, “O comerciante fica triste, até quando vai fazer uma promoção, você não vê nas ruas aquele sentimento de natal, não há um incentivo no comércio, por mais que a gente decore as lojas fica faltando alguma coisa” conclui a comerciante.
Visto que em Três Lagoas a tímida decoração de natal não agradou a população, os três-lagoenses podem visitar cidades do Estado vizinho para fotografar e levar as crianças para se divertir em cenários típicos dessa época.




