21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de março, 2025

Empresária suspeita de superfaturar jogo da seleção deu dinheiro para Ricardo Teixeira

Misto – 16/02/2012 – 13:02

Uma das sócias da Ailanto Marketing, empresa suspeita de superfaturar amistoso da seleção brasileira em 2008, Vanessa Almeida Precht emitiu cheques de R$ 10 mil para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A informação foi publicada nesta quinta-feira (16) pelo Jornal Folha de S.Paulo.

O elo entre Teixeira e Vanessa já havia sido mostrada em junho de 2011, em reportagem veiculada pelo Jornal da Record. A empresária arrendou terras do cartola da CBF em Piraí (RJ), mas nunca exerceu nenhuma atividade produtiva no local.

Os cheques em favor de Teixeira foram encontrados pela Polícia Civil de Brasília em uma busca e apreensão no computador de Vanessa Almeida Precht para investigar o superfaturamento de gastos no amistoso entre Brasil e Portugal, realizados na cidade-satélite do Gama (DF), em novembro de 2008.

Com a descoberta dos cheques, a polícia reforça a suspeita de que o arrendamento das terras de Teixeira em Piraí seriam uma forma de repassar a Ricardo Teixeira uma parte dos lucros obtidos pela Ailanto com o jogo entre Brasil e Portugal.

A Assessoria de Ricardo Teixeira disse à Folha de S.Paulo que o arrendamento de terras é legal, foi declarado no Imposto de Renda do dirigente, e negou qualquer vinculação do negócio com o amistoso entre Brasil e Portugal.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista morre após tentar desviar de ciclista em avenida movimentada de Três Lagoas

Desvio inesperado levou a colisão de Jenyffer Mileyde Veiga Moura, 30 anos contra um poste, onde as autoridades investigam as circunstâncias do acidente.

“Decisão sobre decreto de faltas abonadas não foi arbitrária, seguimos a legislação”, diz Secretário de Gestão

Jardel Paulber explicou, em entrevista à Caçula FM, que a medida busca garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e evitar sanções que impediriam futuros reajustes salariais no município.

Surto de sarampo na Europa e Ásia Central: casos dobram e aumentam riscos para crianças

A Europa e a Ásia Central registraram, ao longo de 2024, um total de 127.350 casos de sarampo, cifra que representa o dobro do...