15/07/2013 – Atualizado em 15/07/2013
O 4º Enduro a Pé teve o percurso de seis quilômetros e atividades aquáticas
Três Lagoas, 15 de julho de 2013 – Com a participação de mais de 160 empregados, a Fibria realizou no dia 6/7, a quarta edição do Enduro a Pé. A caminhada ecológica é realizada anualmente e tem o objetivo de oferecer aos profissionais próprios e terceirizados contato com a natureza em momentos de integração e lazer.
Os participantes se organizaram em equipes e receberam bússola, mapa de percurso entre outros acessórios para a realização da caminhada de seis quilômetros. “A intenção é realizar uma integração entre os participantes e o ambiente, assim como proporcionar um conhecimento mais amplo sobre a fauna, flora e a preservação ambiental”, explica a consultora de meio ambiente, Lillian Carvalho.
Novidade
Esta é a primeira vez que a caminhada ecológica é realizada em um ponto turístico do município, a Pousada do Tucunaré, as edições anteriores foram realizadas na Área de Preservação Ambiental (APA), da Fibria e do Jupiá, mas não trouxeram atividades aquáticas como nesta edição. “A última prova do Enduro foi realizada no Rio Sucuriú, um dos mais importantes da região. Os participantes gostaram da novidade e puderam compreender a importância da preservar o ambiente, além da fauna e da flora”, explica a consultora de meio ambiente.
Segundo Lillian a intenção é que a cada ano o evento seja realizado em um local diferente para que possa estimular a participação dos empregados e despertar a curiosidade sobre o trajeto.
Classificação
Ao final, a pontuação das equipes foi divulgada e a que realizou o percurso com a melhor performance foi a Makake-ando, seguida pela Vaca Estrela e Lobo Guará. “Foi uma surpresa a nossa equipe ter realizado o percurso com o melhor tempo, mas o importante, foi a possibilidade de termos participado dessa atividade que estimula a integração social, ambiental, o esporte e o lazer”, disse o especialista em manutenção, Edeva Lopes.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES).
Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 967 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 341 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 17.785 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.
Por: Ascom