Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Militar na noite do último domingo (19) enquanto conduzia um veículo VW/SAVEIRO pelas ruas do bairro Vila Nova em Três Lagoas (MS). Conforme o relato policial, o condutor estava visivelmente embriagado e com o volume de aparelhagem de som automotivo exagerado.
Segundo o boletim de ocorrência uma equipe Policial Militar foi designada para atender uma solicitação de Perturbação do Sossego por abuso na utilização de som automotivo, na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão. No local a guarnição da PM deparou-se com o veículo Saveiro estacionado em 45 graus, de frente à residência, com volume de aparelhagem de som automotivo exagerado.
No primeiro momento, a guarnição fez contato com a uma mulher, moradora do imóvel, a qual foi questionada sobre quem seria o responsável pelo veículo, momento em que o autor se apresentou ao local. O homem aparentava visível estado de embriaguez, pois exalava odor etílico, fala pastosa e andar cambaleante. Por conta disso, a mulher, irmã do autor, foi orientada a desligar o som do veículo e estacioná-lo de forma correta.
Após a orientação sobre a reclamação dos vizinhos acerca da Perturbação do Sossego, a equipe policial se deslocou do local dando uma volta na quadra, quando deparou-se com o autor conduzindo o veículo. Ele foi abordado e a equipe de trânsito foi acionada para realização das medidas administrativas que prevê o CTB.
Todavia, o autor, ao ser convidado a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro) recusou-se. Foi então lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, Auto de Infração e Auto de Recolhimento de Veículo. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.