Capital liderou substituições e ajustes em urnas
16/11/2020 09h08
Por: Deyvid Santos
MATO GROSSO DO SUL (MS) – Das 6.096 urnas eletrônicas utilizadas em Mato Grosso do Sul, ao todo 82 equipamentos tiveram problemas no Estado, totalizando 23 municípios que precisaram trocar e/ou ajustar o equipamento.
De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, 41 urnas precisaram de ajuste, e 41 precisaram ser substituídas. Campo Grande liderou os problemas com as urnas com 24 substituições e 16 ajustes.
As cidades que precisaram tanto de substituição, quanto de ajuste da urna, foram Coronel Sapucaia, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Aparecida do Taboado e Caarapó. Já em Sete Quedas, Fátima do Sul, Ladário, Eldorado, Bonito, Paranaíba, Itaquiraí, Antônio João, Aral Moreira e Deodápolis precisaram apenas de ajustes nos aparelhos.
Os municípios que precisaram substituir a urna são Maracaju e Anaurilândia, com duas trocas de urnas em cada cidade; Bandeirantes, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Ivinhema e Dourados precisaram de uma substituição cada.
Em todo o Estado 824 urnas estavam reservadas para substituição em casos de problemas. Na Capital, foram preparadas 1.911 urnas para a eleição deste domingo, outras 67 colocadas como reserva.
Os números foram atualizados em tempo real pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aqui de Mato Grosso do Sul, a próxima atualização será divulgada após totalização votos.
Informações do site Campo Grande News