Por: Da Redação
A conta de água em 68 municípios de Mato Grosso do Sul terá reajuste a partir de primeiro de julho. O aumento foi autorizado pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).
De acordo com a portaria, o reajuste tarifário será de 6,49% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os municípios, calculados com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2012 a abril de 2013.
Neste reajuste, entram Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos e Tacuru.
O percentual também foi calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2012 a março de 2013. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deverá publicar as estruturas tarifárias e os preços.