25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Em fim de semana de flexibilizações, aglomerações continuam e 2 festas são encerradas em TL

Apesar das flexibilizações em relação ao toque de recolher e a quantidade de pessoas permitidas em um mesmo ambiente, as regras de biossegurança devem continuar sendo respeitadas para evitar o avança da Covid-19 em Três Lagoas. Neste fim de semana as equipes do “De olho no Coronavírus” voltaram a realizar fiscalizações e encerraram festas, fecharam conveniências e notificaram estabelecimentos

A ação aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de agosto e conforme foi divulgado pela  Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 20 pessoas foram abordadas. Devido a aglomeração 2 estabelecimentos e 01 conveniência foram fechados. Duas festas em Clube foram autuadas e 07 notificações foram emitidas em conveniências, restaurantes e lanchonetes.

A ação promovida pela Vigilância Sanitária conta com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e da Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), bem como do Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Assistência Social (SMAS), Administração (SEMAD), Polícia

Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público (MP).

DENÚNCIAS

Para combater o avanço dos casos de COVID-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal. As denúncias devem ser feitas através do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h), após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190 da Polícia Militar.


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.