Larissa da Silva Barcelos foi a entrevistada do “Linha Direta com a Notícia” da última quinta (29), na Caçula FM.
A nova diretora do Campus de Três Lagoas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Larissa da Silva Barcelos esteve nos estúdios da Caçula FM na última quinta (29) durante o programa “Linha Direta com a Notícia”, onde falou sobre o momento em que assume a coordenação dessa que é, a segunda maior unidade da universidade, depois da Cidade Universitária, em Campo Grande (MS).
Larissa tem graduação em Enfermagem pelo CPTL, além de mestrado e doutorado em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela UFMS, onde retornou para trabalhar como professora em 2016 e agora assume no lugar do professor Osmar Jesus Macedo, que ocupou o cargo por oito anos. Na cerimônia de posse, realizada na última terça (27), estiveram presentes o reitor Marcelo Turine e a vice-reitora Camila Ítavo.
Em sua entrevista à Rafael Oliveira, a nova diretora do Câmpus Três Lagoas ressaltou a importância da sua escolha por aqueles que fazem parte da universidade, sendo a mais votada em todos os três seguimentos: reitores técnicos, além dos estudantes, obtendo um alto índice de aprovação, mostrando a confiança em seu trabalho e em fazer a diferença para a faculdade, sendo até mesmo incentivada por seus familiares, que sempre estiveram presentes em sua vida, a apoiando neste momento importante de sua carreira.
Sobre os desafios que agora, como diretora terá que enfrentar, ressaltou as áreas de atuação do CPTL, onde aproximadamente possui mais de 3 mil alunos, tanto em graduação e pós-graduação, sendo a maioria deles de outras cidades. Larissa salientou a necessidade de mostrar a universidade para os três-lagoenses, já que a UFMS possui o mesmo nível de universidades de outras regiões, fato reconhecido até mesmo internacionalmente.
No cargo, Larissa reforçou a necessidade de trazer a comunidade para dentro do campus, onde possam conhecer e participar da vida universitária, onde a ressalta a importância de a UFMS ser uma instituição pública, e que é de todos.