Novo prefeito eleito de Três Lagoas agradece apoio popular e reforça compromisso com a continuidade de projetos em parceria com a antiga gestão.
Com 68,61% dos votos, o médico Cassiano Rojas Maia é o 42° prefeito eleito de Três Lagoas neste domingo, 06. Ginecologista e atual presidente da Câmara Municipal, é uma figura central na gestão de Ângelo Guerreiro, atuando em diversas secretarias, como Saúde, Finanças, Esportes, Meio Ambiente e, por último, como secretário-geral.
Em sua primeira eleição para o Legislativo em 2020, foi o vereador mais votado, com 2.167 votos, e liderou a Câmara por dois mandatos consecutivos. Seu pai, Adir Pires Maia também foi vereador na cidade.
Em uma entrevista exclusiva para a Rádio Caçula, logo após a confirmação de sua vitória nas urnas, Cassiano Maia não escondeu a emoção e a gratidão pelos 38.076 votos recebidos. Durante a conversa, o novo prefeito eleito fez questão de destacar o apoio da população e o trabalho realizado ao lado do atual prefeito, Ângelo Guerreiro, cujo legado ele se comprometeu a dar continuidade.
“Sou imensamente grato a cada um dos três-lagoenses que confiaram em nosso projeto. Essa vitória não é apenas minha, mas de toda a equipe que trabalhou incansavelmente e da população que acredita no nosso compromisso de seguir desenvolvendo Três Lagoas”, afirmou Cassiano.
Ele também destacou sua parceria com Guerreiro: “Trabalhar ao lado de Ângelo Guerreiro me deu uma visão ampla dos desafios e conquistas dessa cidade. Nosso objetivo é dar continuidade a esse legado de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida para todos.” Cassiano ainda frisou que sua gestão será voltada para a inovação e o fortalecimento de áreas como saúde, educação e infraestrutura, prioridades mencionadas durante toda a campanha.
Já Vera Helena Arsioli Pinho traz um histórico de longa atuação pública. Nascida em Registro-SP, mudou-se para Três Lagoas aos três anos de idade e construiu sua carreira profissional e política na cidade. Técnica de prótese dentária e bacharel em Direito, Vera é concursada como técnica de higiene bucal pela Prefeitura e trabalhou na Secretaria de Saúde em projetos de prevenção em escolas e creches municipais.
Com quatro mandatos como vereadora, Vera assumiu em 2017 o cargo de secretária de Assistência Social na gestão de Ângelo Guerreiro, papel que desempenhou até este ano, quando se desligou para concorrer nas eleições.