Caso aconteceu na última segunda-feira, 22 em Brasilândia, onde vítima teve um corte na cabeça após discussão.
Anderson José da Silva Lima, conhecido como “Zé Pequeno”, foi preso após invadir uma casa e agredir violentamente uma mulher de 32 anos com um pedaço de pau e uma faca. Em seu depoimento, Anderson afirmou que cometeu o crime com a intenção de matar a vítima, após ela ter sugerido invadir a delegacia da cidade para furtar drogas.
A tentativa de feminicídio ocorreu na última segunda, 22, em Brasilândia (MS), município distante 65 km de Três Lagoas, onde segundo a ocorrência, Anderson foi identificado e encontrado horas depois em uma praça da cidade. Usando uma tornozeleira eletrônica, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime e expressou arrependimento, alegando que pretendia matar a vítima por medo de ser assassinado.
Ao delegado Avelino Rafael Mantovani, titular da Delegacia de Polícia Civil brasilandense, Anderson relatou que esteve preso com o marido da vítima e recebeu uma proposta para, após ser liberado, invadir a delegacia e furtar drogas, com o objetivo de vendê-las e dividir o dinheiro. Na semana anterior ao crime, ele se encontrou com a mulher, que reiterou a proposta e prometeu pagamento após a venda das drogas.
Anderson afirmou que no domingo anterior ao ataque, a mulher, armada com uma pistola, o pressionou, e durante uma discussão, ambos estavam sob efeito de cocaína. Temendo por sua vida, ele a agrediu com um pedaço de madeira na cabeça e depois com uma faca. Pensando que a mulher estava morta, ele deixou o local. Ainda em depoimento, Anderson negou ter agredido a criança, alegando que a vítima a machucou acidentalmente durante a briga. Ele insistiu que só atacou a mulher por sentir-se pressionado a furtar as drogas e temer por sua própria vida.
Leia também: