20.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Em depoimento, “Zé Pequeno” alega ter tentado matar vítima por causa de furto de drogas em delegacia

Caso aconteceu na última segunda-feira, 22 em Brasilândia, onde vítima teve um corte na cabeça após discussão.

Anderson José da Silva Lima, conhecido como “Zé Pequeno”, foi preso após invadir uma casa e agredir violentamente uma mulher de 32 anos com um pedaço de pau e uma faca. Em seu depoimento, Anderson afirmou que cometeu o crime com a intenção de matar a vítima, após ela ter sugerido invadir a delegacia da cidade para furtar drogas.

A tentativa de feminicídio ocorreu na última segunda, 22, em Brasilândia (MS), município distante 65 km de Três Lagoas, onde segundo a ocorrência, Anderson foi identificado e encontrado horas depois em uma praça da cidade. Usando uma tornozeleira eletrônica, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime e expressou arrependimento, alegando que pretendia matar a vítima por medo de ser assassinado.

Ao delegado Avelino Rafael Mantovani, titular da Delegacia de Polícia Civil brasilandense, Anderson relatou que esteve preso com o marido da vítima e recebeu uma proposta para, após ser liberado, invadir a delegacia e furtar drogas, com o objetivo de vendê-las e dividir o dinheiro. Na semana anterior ao crime, ele se encontrou com a mulher, que reiterou a proposta e prometeu pagamento após a venda das drogas.

Anderson afirmou que no domingo anterior ao ataque, a mulher, armada com uma pistola, o pressionou, e durante uma discussão, ambos estavam sob efeito de cocaína. Temendo por sua vida, ele a agrediu com um pedaço de madeira na cabeça e depois com uma faca. Pensando que a mulher estava morta, ele deixou o local. Ainda em depoimento, Anderson negou ter agredido a criança, alegando que a vítima a machucou acidentalmente durante a briga. Ele insistiu que só atacou a mulher por sentir-se pressionado a furtar as drogas e temer por sua própria vida.

Leia também:

“Zé Pequeno” é preso depois de agredir e usar faca para causar corte na cabeça de mulher

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.