02/07/2013 – Atualizado em 02/07/2013
Em ato de protesto, funcionários da UFN3 ateam fogo em ônibus e em caminhão na manhã desta terça-feira (02)
Por: Cristiane Sagioratto
Grevistas, funcionários da empresa UFN3 em ato de protesto e vandalismo por conta das reivindicações não atendidas pela empresa, atearam fogo em um ônibus e em um caminhão na manhã desta terça-feira (02) na BR 158 em Três Lagoas.
De acordo com informações colhidas até o momento pela reportagem da Rádio Caçula é que 80 trabalhadores estariam no alojamento do Consórcio da UFN3, também atearam fogo nos colchões que se encotravam no interior do alojamento na noite da última segunda-feira (01).
Já o caminhão que foi queimado pelos grevistas, era utilizado para transportar água para os trabalhadores até o alojamento. No momento que o veículo foi queimado, manifestantes solicitaram para que as duas pessoas que estavam no interior veículo se retirassem.
O motorista e outro funcionário desceram do caminhão, e grevistas queimaram o veículo sem piedade.
Já o outro ônibus queimado pelos funcionários da UFN3, era da Empresa de Transportes Breda. O veículo chegava à BR 158 para entrar no canteiro de obras quando o mesmo foi deparado pelos grevistas.
Alguns funcionários da empresa que não concordaram com o ato de vandalismo dos manifestantes, deixaram o local a pé e vieram para Três Lagoas.
A Tropa de Choque da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (CIGCOE) e Policiais Militares do 2º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para conter os ânimos dos grevistas.
No entanto, a PM informou que não tem efetivo suficiente para conter os ânimos dos 4 mil manifestantes.
O incêndio foi controlado pelo 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
-
Content section component