O prazo para regularização vai terminar no dia 06 de maio e o atendimento será feito de forma online e o usurário também deverá consultar os seus débitos para ser feita a regularização
27/04/2020 09h28
Por: Patrícia Fernandes com informações do Midiamax
MATO GROSSO DO SUL (MS) – Os eleitores de Mato Grosso do Sul possuem apenas nove dias, ou seja, até o dia 06 de maio, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). será possível fazer essa regularização, podendo também ser feita a revisão de dados e consulta de débitos sem sair de casa.
Devido ao cenário atual, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) disponibilizou o atendimento remoto para todas as modalidades.
A possibilidade da regularização, será feita dessa forma, para que os eleitores possam cumprir os prazos previstos na Lei das Eleições, mesmo durante a pandemia.
Os eleitores que não resolveram as suas pendências, vão ficar impedidos de votar nessas eleições municipais, a única exceção é de quem não fez o cadastramento biométrico. Estes eleitores poderão votar sem realizar nenhum procedimento.
A princípio o eleitor deverá consultar se não possui nenhum débito com a Justiça Eleitoral, e caso tenha, poderá ser gerado um boleto de pagamento pelo próprio sistema.
A REGULARIZAÇÃO
- Será necessário o envio da documentação exigida.
- Será necessário enviar o requerimento para dar início ao atendimento virtual.
- A plataforma irá permitir que o usuário faça o acompanhamento, para que seja confirma a conclusão do processo de regularização.
- O usuário poderá entra no site: http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/atendimento-virtual/atendimento-virtual para fazer a regularização de seu título.
PRAZO
Os eleitores terão até o dia 06 de maio, ou seja, são 09 dias corridos e como se trata de um atendimento virtual o usuário poderá fazer o acesso da plataforma também aos finais de semana.