Política – 31/03/2012 – 09:03
O governador André Puccinelli (PMDB) parece ter se conformado em não contar com o apoio do PSDB nestas eleições. Aliado do PMDB nos dois mandatos do prefeito Nelsinho Trad, os tucanos decidiram partir para o embate neste pleito com a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja.
Segundo Puccinelli, a aliança histórica entre as legendas não será motivo para o PMDB amenizar o discurso durante a campanha. “O trator do 15 vai passar pelo o de 45”, declarou o governador ao citar os números de PMDB e PSDB, respectivamente.
Contudo, Puccinelli demonstrou que gostaria de evitar o embate com o ex-aliado. “Não quero isso porque ele [Reinaldo Azambuja] é companheiro, mas mesmo assim lhe desejo um bom futuro. Ele sempre foi aliado, mas foi ele que quis sair”, afirmou o governador após evento realizado na sede da Governadoria .
O chefe do Executivo estadual também não perdeu a oportunidade de ironizar o pré-candidato tucano. “Ele emplumou as asinhas, criou um pouquinho de penugem nas asas e quer voar”, brincou.
Puccinelli aproveitou ainda para dar conselhos a Azambuja no momento do “voo tucano”. “Às vezes o voo pode ser para cima ou, sem muita pena, o voo pode ser imbicado para baixo já que os tucanos têm bicos compridos”, complementou.
Fonte: Midiamax