Educação – 13/01/2012 – 09:01
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) está lutando para conseguir ainda para este ano a reforma da Escola Estadual Padre João Tomes no bairro Vila Piloto em Três Lagoas.
O parlamentar fez uma visita na escola na tarde desta quinta-feira (12) e verificou que o local precisa de uma manutenção urgente e reforma geral em suas dependências. Problemas na instalação elétrica, portas quebradas, banheiros danificados e salas de aula deterioradas, foi o suficiente para que o deputado solicite junto a Secretaria de Educação em regime de urgência, o inicio das obras na escola.
“Já conseguimos junto a Secretaria de Educação a reforma desta Unidade Educacional que deverá iniciar este ano. Estarei entregando um ofício e fotos na Secretaria indicando uma pauta de prioridades para esta escola, que precisa imediatamente de reparos”, destacou o deputado.
Eduardo Rocha também estará viabilizando a limpeza geral do colégio; a construção da cobertura da quadra de esportes; reparos no muro que cercam a unidade; biblioteca; salas de aulas com a implantação de vídeos; entre outros. Desde sua inauguração em junho de 1989, a escola nunca recebeu uma reforma geral em seu prédio. A Escola Padre João Tomes atende nos três períodos mais de 1.100 alunos.
DOAÇÃO DE NOVA ÁREA E ESCRITURA DA ESCOLA
Eduardo Rocha entregou em mãos ao diretor da Unidade Educacional, Marcos Antônio Elias Marques e ao diretor adjunto, José Bento de Arruda, a escritura do terreno da escola, que apesar de 22 anos de existência, não tinha nenhum tipo de documentação.
“Esta é uma luta antiga de quase 3 anos. Além desta escritura que está sendo entregue hoje, conseguimos também registrar neste documento, a doação de uma nova área para esta escola. Conseguimos através do Município, um espaço de mais de 2 mil metros quadrados que já foi escriturado. Agora a Escola Estadual Padre João Tomes soma mais de 9,6 mil metros quadrados de área. Esta conquista também teve sucesso pelo empenho do setor Jurídico da Prefeitura, que nos ajudou muito nesta conquista”, finalizou o deputado Eduardo Rocha.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação