As três perguntas foram realizadas durante o debate organizado pelo portal Midiamax, em Campo Grande, mas não foram respondidas pois o candidato adversário faltou ao evento.
Diante da falta de Capitão Contar no debate realizado nesta noite (17) em Campo Grande pelo portal de notícias Midiamax, o candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) participou sozinho do evento, respondendo a questionamentos já previamente selecionados pela organização e pedindo explicações ao candidato faltante.
“No primeiro turno o senhor atacou os candidatos André Puccinelli, o chamando de corrupto, e Marquinhos Trad, por causa das acusações de assédio que ele respondia. E agora, como caminha ao lado deles? Que compromisso tem assumido com eles?”, indagou.
Riedel ainda seguiu com um segundo questionamento dos três que foram permitidos. “Todo dia em rede social o senhor absolutamente de forma covarde ataca o governador Reinaldo Azambuja, mas conta com a ex-vice-governadora Rose Modesto e ex-secretários que foram importantes na gestão. Até o slogan do Reinaldo na primeira campanha está usando. Agora, anuncia a continuidade, não anuncia seu plano de governo. Não é muita contradição?”.
Por fim, Eduardo Riedel também perguntou se Contar concorda com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em seguir com um projeto para coibir pesquisas fajutas em Mato Grosso do Sul. “Elas se repetem aqui e viraram instrumento de marketing. O senhor concorda em questionar essas pesquisas?”. conclui.