30.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de outubro, 2024

Dos senadores de MS, dois votaram contra texto-base de projeto da Uber

01/11/2017 12h48

Por: Campo Grande News

Dos três senadores sul-mato-grossenses, dois votaram contra o texto-base que veio da Câmara Federal e foi aprovado por 46 votos a 10 no Senado nesta terça-feira (31), regulamentando aplicativos de transporte individual no país. O projeto sofreu modificações e, por isso, volta a análise dos deputados federais.

Pedro Chaves dos Santos (PSC) foi relator do tema no Senado e, inclusive, fez nova proposta, que rejeitada pelos colegas de Congresso. Na votação hoje, ele foi um dos 10 parlamentares que votaram contra o texto original.

Outro senador por Mato Grosso do Sul que votou contra o projeto que veio da Câmara foi Waldemir Moka (PMDB), contrariando a recomendação peemedebista de ser favorável. Apenas Simone Tebet (PDMB) votou a favor.

A proposta vem causando polêmica, já que, se aprovada como estava o texto original, faria uma espécie de “taxização” de serviços como o Uber, Cabify e o 99 Pop – as duas primeiras se manifestaram afirmando que, se aprovado sem modificações, a continuidade dos aplicativos no Brasil ficaria inviável.

Porém, apesar da aprovação do texto-base, emendas ao projeto também foram votadas e aprovadas pelos senadores, após, conforme informações da assessoria de imprensa de Chaves, articulações feitas pelo senador do PSC – as emendas foram votadas de forma simbólica, enquanto o projeto base teve votação nominal.

Agora, a questão ficará nas mãos dos deputados federais, que podem aprovar as mudanças do Senado ou rejeitá-las por completo. As principais emendas se referem a não obrigatoriedade do motorista ser dono do carro usado, a dispensa do uso de placa vermelha e também da necessidade de alvarás individuais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil realiza nova fase da operação contra tráfico de drgoas em Selvíria

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apoio da Polícia Militar e do Canil, visando o combate ao crime na região.

Programa MS Supera ajuda bolsista a realizar sonho de cursar medicina na UFMS

O Mais Social é um auxílio financeiro voltado a promover a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, viabilizando o acesso à alimentação básica adequada.

Município de Três Lagoas realiza leilão eletrônico de bens móveis no próximo dia 21

Os lances poderão ser ofertados a partir das 14h00min (horário de Mato Grosso do Sul).