32.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de dezembro, 2024

DNIT apresenta projeto de revitalização e duplicação da Avenida Ranulpho Marques Leal

Por: Nayara Cruz

O presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Milton Rocha Marinho se reuniu com a prefeita Márcia Moura (PMDB) em seu gabinete no último dia 05 de junho para tratar sobre o futuro do contorno rodoviário de Três Lagoas.

Por conta das intermediações da Avenida Ranulfo Marques Leal, os comerciantes três lagoenses temem o desaquecimento do comércio local.

Atualmente a Avenida Ranulpho Marques Leal recebe todos os treminhões carregados com matéria prima para as indústrias do município e região, o que gera um fluxo intenso em um acesso que também é muito utilizado por carros pequenos e pedestres.

Na reunião, houve várias conversas na tentativa de alinhar os anseios e necessidades de cada classe em que foram levantadas e levadas até o centro das discussões entre a chefe do Executivo Municipal e o presidente do DNIT.

Marinho que é supervisor da unidade do DNIT em Três Lagoas informou à reportagem da Rádio Caçula que o projeto que visa deixar a cidade mais acessível a todos, tanto para os que moram aqui como para os que estão apenas de passagem.

Segundo ele, a idéia é apresentar solução para se chegar até esse resultado é o prolongamento da duplicação da Avenida Ranulpho Marques Leal até o contorno.
De acordo com Marinho, o prolongamento da duplicação da Avenida até o contorno preocupa também a questão visual pois todos que chegam aqui de São Paulo ,queremos deixar a cidade mais atrativa e convidativa.

“Queremos deixar a entrada do município bonita, convidativa para os que vêm de São Paulo e desejem entrar pela cidade”, destaca o presidente do DNIT.
A proposta apresentada na última reunião trouxe respaldo benéfico para todos os lados, como explanou o presidente da Associação Comercial Atilio D’Agosto.

“Nós comerciantes entendemos que esse projeto engloba a revitalização e duplicação de parte da Ranulfo, é um presente do Governo Federal para Três Lagoas, já que visa apenas facilitar o trânsito local retirando o fluxo de carros pesados que não usufruem do comércio da cidade”, finalizou Atílio.

O projeto visa facilitar o trânsito local e retirar o fluxo de carros pesados que não usufruem do comércio da cidade. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem ameaça funcionários do McDonald’s em Três Lagoas Após tentar atendimento fora do horário

Na noite desta segunda-feira (23), um homem causou transtornos no McDonald’s de Três Lagoas ao insistir por atendimento mesmo com o estabelecimento fechado. Revoltado...

Vídeo de Natal reforça parceria e bom entendimento entre Cassiano e Guerreiro

https://youtube.com/watch?v=0WeHsSo_sBQ&feature=shared Em um gesto simbólico e cheio de significado, Angelo Guerreiro, atual prefeito de Três Lagoas, divulgou nesta terça-feira (24) um vídeo de mensagem de...

Lei das escolas cívico-militares gera polêmica e debate sobre educação no Brasil

Em maio passado, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou uma lei que implementou as escolas cívico-militares nas redes municipal...