22.6 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Diretora da AMA explica os desafios dos pais três-lagoenses com filhos autistas

Ter um filho autista é uma experiência que traz consigo uma série de desafios, mas também uma dose extra de amor e superação. As famílias que vivem essa realidade lutam diariamente para compreender melhor o mundo do autismo e oferecer o apoio necessário a seus filhos.

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelas famílias com filhos autistas é a falta de compreensão e aceitação da sociedade. Muitas vezes, os pais precisam lidar com olhares de julgamento e preconceito quando estão em público com seus filhos. Isso pode ser extremamente desgastante emocionalmente, pois as famílias desejam apenas que seus filhos sejam tratados com respeito e inclusão.

Além disso, o processo de diagnóstico pode ser um verdadeiro labirinto burocrático, com longas filas de espera e falta de especialistas na área. Isso pode causar ansiedade e frustração para as famílias, que desejam obter o suporte adequado para seus filhos o mais rápido possível. A falta de recursos e terapias especializadas também pode ser um desafio significativo, principalmente para famílias de baixa renda.

No entanto, apesar de todos os desafios, as famílias de crianças autistas encontram maneiras incríveis de superar obstáculos e oferecer o melhor suporte aos seus filhos. Através de grupos de apoio e redes sociais, essas famílias se unem para compartilhar experiências, trocar informações e encontrar soluções inovadoras.

Sobre o assunto, a Caçula FM teve a oportunidade de conversar com a Diretora da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Três Lagoas, Kátia Izaias, que explicou um pouco dos desafios enfrentados por essas famílias e como a comunidade pode contribuir com as ações da AMA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.