Em entrevista à Caçula FM nesta sexta-feira, 10, Marco Calderon também reforçou a qualidade e do alcance do atendimento do hospital, que agora atinge mais de 13 municípios da região.
Nesta sexta-feira, 10, o programa “A Hora da Notícia”, da Caçula FM, recebeu o diretor-geral do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, Marco Calderon, para discutir os avanços significativos que a instituição de saúde alcançou nos últimos tempos. Calderon anunciou que, no dia 31 deste mês, o hospital fará a inauguração oficial de três importantes setores: a Unidade de Convênio Laura Vicunha, o centro cirúrgico ultramoderno e os novos leitos intermediários neonatais e mamãe canguru (U5).
“Esses setores já estão em funcionamento, mas a apresentação oficial será no dia 31. A Unidade de Convênio Laura Vicunha foi ampliada, e o novo centro cirúrgico é de ponta, comparável ao padrão do Hospital Albert Einstein”, destacou Calderon. Ele explicou que a Unidade de Convênio desempenha um papel fundamental no apoio ao atendimento do SUS, contribuindo para o custeio geral do hospital.
Outra novidade é a U5, que oferecerá leitos intermediários para neonatais e o método mãe canguru. “A U5 faz parte da nossa estrutura de atendimento neonatal, complementando os serviços que já temos. Atualmente, nossa UTI neonatal está com 12 bebês internados, e estamos trabalhando para sua habilitação junto ao Ministério da Saúde”, explicou.
Calderon também ressaltou o crescimento do hospital, que agora conta com quase mil funcionários e 200 médicos. “Estamos expandindo não só na área materno-infantil, mas em diversas outras especialidades. Recentemente, abrimos leitos para gestantes de alto risco e trouxemos cirurgiões pediátricos e neuropediatras para o nosso quadro”, acrescentou.
Ele aproveitou para convidar a população para a inauguração oficial, que ocorrerá às 10h da manhã do dia 31 de janeiro, na recepção da rua Paranaíba, no Jardim Primaveril. Calderon expressou gratidão aos parceiros e autoridades que colaboraram para os avanços do hospital e destacou a importância da regionalização da saúde. “Agora somos referência para 13 municípios, com a expansão de nossa região de atendimento. Isso aumenta a demanda, mas também reforça nosso compromisso com a qualidade do atendimento”, finalizou.
Com esses avanços, o Hospital Auxiliadora consolida sua posição como um pilar essencial na saúde de Três Lagoas e região, trazendo inovações e ampliando seus serviços para atender melhor a população.