22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

Diretor de Turismo vê Nova Feira Central como um divisor de águas

09/04/2021 13h16
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) Diretor de Turismo vê Feira Livre de Três Lagoas como um marco divisor de águas para a Cidade.

O diretor de Turismo de Três Lagoas, Rodrigo Fernandes, visitou na manhã desta sexta-feira (09), a obra de construção da Feira Livre de Três Lagoas, cujos boxes já se encontram em fase de acabamento.

Com uma área de 5,5 mil metros quadrados, a Feira contará com 205 boxes, 40 unidades de espaços gourmet e 130 vagas de estacionamento, além de depósito, área administrativa e banheiros feminino e masculino.

De acordo com Rodrigo, a criação deste novo espaço é um marco divisor de águas para a Cidade; seja pela organização da obra ou pela organicidade da cadeia produtiva que abrigará feirantes para dar mais qualidade de vida garantindo também o desenvolvimento de um melhor comércio.

“Isso já é um fato importantíssimo porque contribui para o desenvolvimento local e para a rotatividade econômica da Cidade como já o é”, disse.

CADEIA PRODUTIVA E TURISMO

Rodrigo acredita que a Feira trabalhará ainda mais a concepção de que o turismo também é a formação de uma grande cadeia produtiva; um grande produto que tem que ser explorado na região, cidade, estado ou país.

A feira vem para ser um atrativo de visitação para as pessoas e contribuir também para a permanência e formação da identidade local que é um produto muito consumido pelos turistas que visitam os lugares. Eles querem saber o que tem de diferente, como é o modo vivente das pessoas, fazendo com que a feira seja um grande produto turístico; um produto icônico para a Cidade”, disse.

Para Rodrigo, a feira foi uma grande ação do prefeito Angelo Guerreiro que com muita sabedoria tem feito com que Três Lagoas se desponte entre as poucas Cidades do Brasil que contribui para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.

“Esse trabalho contribui não só para a visibilidade da Cidade, mas para a produção agrícola e o abastecimento local, priorizando as pessoas que produzem na nossa região tornando-se assim um grande marco para a Nossa Cidade”, finalizou o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas se prepara para onda de calor intenso e segunda deve chegar aos 40°C

Temperaturas podem atingir até 7,5°C acima da média e umidade do ar deve cair a níveis críticos.

Programa Precoce MS abate mais de 650 mil animais em cinco meses e projeta avanço na pecuária do estado

Evento em Campo Grande debateu o aprimoramento do programa que já distribuiu mais de R$ 43 milhões em incentivos e visa modernizar o setor produtivo.

Contrabando de cigarros eletrônicos gera prejuízo de R$ 104 milhões ao ano em MS

Estudo da USP aponta que MS é ponto estratégico para o contrabando devido a fazer fronteira com o Paraguai; produto é ilegal no Brasil, mas projeto de lei para regularização tramita no Senado.