04/12/2013 – Atualizado em 04/12/2013
A reportagem entrou em contato com o diretor de Cultura daquela cidade na manhã desta quarta-feira (04) e teve a confirmação que os enfeites foram produzidos em Três Lagoas
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula como forma de esclarecer ainda mais a notícia veiculada em seu portal de notícias e no programa “Toninha Campos”, entrou em contato na manhã desta quarta-feira (04) com o diretor de Cultura de Aparecida do Taboado-MS para comentar sobre as denúncias apresentadas.
Ronaldo Souza disse que o Poder Executivo daquela cidade fez a abertura de uma licitação para que os enfeites Natalinos fossem montados na Praça Central de Aparecida do Taboado até o dia 06, data em que está prevista a inauguração por aquele departamento.
“Uma empresa de Três Lagoas ganhou a licitação e nós da prefeitura não sabemos onde ele fará os enfeites. O valor acordado entre as partes tem como obrigação do prestador de serviço em entregar todo o material pronto na praça. A prefeitura daqui não tem nada a ver com esta situação, que já temos conhecimento”, explicou o diretor.
MATÉRIA OFICIAL
Em uma matéria divulgada no site oficial da prefeitura daquele município no dia 29 de novembro de 2013 às 14h16min -** http://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br/noticias/62379/Decoracao-de-Natal-comeca-a-ser-montada-em-Aparecida-do-Taboado.html#.Up8Xs9JDv6c**- o diretor de Cultura afirmou que os materiais estavam sendo produzidos em Três Lagoas.
Veja na íntegra:
“A população pode esperar um belíssimo final de ano. Vamos ter lindas peças e enfeites, muitas luzes e apresentações culturais, preparadas especialmente para a população, que anseia por uma Aparecida do Taboado mais bela e encantadora no período de Natal”, destacou Ronaldo.
DEFESA DO VEREADOR TONHÃO
A dúvida de muitos três-lagoenses é em relação à possível informação que foi falada pelo vereador “Tonhão” de Três Lagoas que explanou na tribuna da Câmara Municipal desta terça-feira (03) a seguinte frase:
“Foi feita uma licitação de R$ 180 mil reais em Aparecida do Taboado e a empresa vencedora foi à mesma que fez a decoração aqui em Três Lagoas. O artesão mora aqui em Três Lagoas e as pessoas agora ficam nesse mal entendido e ficam colocando que este material que estava em cima do caminhão é daqui e aí eles – sem citar nomes – colocam como se este caminhão fosse nosso, como se esse patrimônio fosse público e que Três Lagoas ficaria sem e que levaria para Aparecida do Taboado. É outra desinformação e outro equivoco muito grande. Vocês tem que apurar, Aparecida do Taboado é uma situação e Três Lagoas é outra.
Até o presente momento, a diretora do departamento de Cultura de Três Lagoas, Vickie Vituri não comentou sobre as denúncias.
SEM EXPLICAÇÃO
Em Aparecida do Taboado foi descarregado uma estrutura de árvore de Natal. Os demais materiais foram trazidos de volta a Três Lagoas e segundo o dono da empresa denunciada, o material foi colocado por engano no caminhão.
.
