34.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de janeiro, 2025

Dilma cancela parte da visita à Transnordestina

Política – 09/02/2012 – 14:02

A presidente Dilma Rousseff cancelou a visita que faria hoje a São José do Belmonte (PE), e seguiu direto de Parnamirim para Salgueiro, ambos também em Pernambuco. Dilma visitaria as obras da ferrovia Transnordestina. Mas como ela veria a mesma coisa que viu em Parnamirim, resolveu antecipar a agenda e seguir direto para Salgueiro.

Neste momento a presidente está reunida com técnicos da Transnordestina e representantes das empresas contratadas, para discutir o andamento das obras. Acompanham a presidente, os governadores do Ceará, Cid Gomes; do Piauí, Wilson Martins; e de Pernambuco, Eduardo Campos (todos do PSB), além dos ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos; e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Ao chegar a Salgueiro, um grupo de 50 manifestantes protestava, na entrada do canteiro administrativo da Transnordestina, contra a falta de recursos para a educação no campo. “Não vou sair do campo pra poder ir pra escola. Educação no campo é direito, não é esmola”, gritavam.

São alunos de um programa de nível médio chamado Procampo, que denunciam a falta de recursos federais, neste ano, para os cursos de formação de professores no campo.

Após encontro de trabalho com os responsáveis pela Transnordestina Dilma se encontrará com trabalhadores e depois deve embarcar para Juazeiro do Norte (CE) de onde seguirá para Brasília.

Fonte: Agência Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio em Los Angeles força evacuação de 30 mil pessoas

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu a cidade de Los Angeles, na Califórnia, forçando a evacuação de pelo menos 30 mil pessoas nesta...

Famílias buscam justiça: “ainda não sabemos quem matou nossos entes queridos”

Certidões de óbito de mais de 400 brasileiros mortos e desaparecidos durante a ditadura militar receberão a causa da morte "não natural, violenta, causada...

Embraer voa alto em 2024

Em 2024, a Embraer superou suas metas anuais, entregando 206 aviões, um aumento de 14% em relação às 181 aeronaves entregues em 2023. O...