13/06/2013 – Atualizado em 13/06/2013
A Polícia Civil tenta localizar duas vítimas de assaltos ocorridos recentemente em Três Lagoas para que autor possa responder pelos respectivos delitos
Por: Da Redação
O jovem Thaina Henrique Moreira dos Santos de 18 anos que cumpre pena no Presídio de Segurança Média (PSM) de Três Lagoas desde o último final de semana pelo crime de roubo, responderá por outros dois delitos da mesma natureza após ser reconhecido pelas vítimas.
O suspeito também poderá ser indiciado em outros dois assaltos praticados por ele há alguns dias. O criminoso foi escoltado do presídio local no último dia 12 (quarta-feira) até a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após uma medida judicial para uma oitiva para saber se o preso teria sido o autor de outros crimes de assalto.
O interrogado disse na DIG em seu interrogatório que o primeiro fato ocorreu próximo a Escola SESI no bairro Vila Nova. Na ocasião ele – acusado – tentou roubar a bicicleta de um garoto que conseguiu fugir.
O segundo crime ocorreu na Avenida Filinto Müller, próximo a passagens da linha férrea, no Centro. No dia do episódio, Thaina Henrique roubou a bicicleta de um menino e a trocou por entorpecentes.
Nos crimes em que as vítimas reconheceram o jovem como autor dos crimes foi subtraído mediante ameaças de morte aparelhos celulares e bolsas. Outro assalto praticado por ele ocorreu próximo a Escola SESI e segundo a vítima, ao andar pela calçada foi abordado e diante a negativa de entregar pertences pessoais, foi agredido pelo assaltante com uma barra de ferro.
Thaina Henrique também informou a polícia à prática outro assalto que foi executado próximo a Lagoa Maior. O autor abordou duas mulheres e delas roubou a bolsa e a bicicleta.
Neste roubo, os investigadores da DIG localizaram o boletim de ocorrência e nos outros 02 em que ele teve participação ainda não encontraram as vítimas. A DIG pede para as pessoas que foram assaltadas por Thaina Henrique nestes dois assaltos que procurem a sede da DIG ou ligue no telefone (67) 3521-4984 para que o jovem possa responder pelos respectivos crimes.
Após a lavratura do indiciamento dos crimes de assaltos confessados pelo jovem, o acusado foi novamente levado para a penitenciária local para cumprimento da pena.
