01/10/2013 – Atualizado em 01/10/2013
Dia Internacional do Idoso é comemorado na Praça Central e a Rede Feminina inicia a campanha “Outubro Rosa” com caminhada no centro da Cidade
As atividades aconteceram nesta terça-feira
Por: Rayani Santa Cruz
Nesta terça-feira dia 01 de outubro acontece o evento comemorativo do dia do idoso, na praça central de Três Lagoas, aproveitando a ocasião a Rede Feminina de combate ao Câncer inicia a campanha contra o câncer de mama o Outubro Rosa.
Atualmente o município de Três Lagoas atende em média 350 idosos, nos 13 núcleos da Terceira Idade, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) juntamente com o Núcleo de Capacitação e Geração de Renda, que oferecem diversas ações como palestras sócio educativas, cursos de pintura em tecido, crochê, biscuit, tricô, patch aplique, pintura em tela, aulas de dança, música e violão, além de
atividades de lazer como passeios, jogos de mesa e festas comemorativas.
A Tia Dirce idosa e participante do grupo de idosos do Cras Interlagos disse que adora as atividades e que no seu grupo existem 13 participantes, Tia Dirce aos risos diz “tem que se movimentar, não posso ficar em casa sozinha, lá a gente conhece as pessoas brinca e se diverte”.
As pessoas interessadas em participar do grupo da melhor idade devem procurar o CRAS de seu território ou o Núcleo de Capacitação de Renda pelo telefone (67) 3929-1793.
REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER
Durante o mês de outubro, a Rede Feminina com apoio de vários parceiros, terá uma programação de ações voltadas às mulheres, entre elas, palestras preventivas e um chá beneficente.
Em entrevista a psicóloga da Rede Tatiane Cristine disse que a campanha consiste em palestras educativas e de conscientização e assistência aos pacientes, será feita uma caminhada no centro em alusão a campanha.
A paciente da rede Elisângela de Fátima afirmou que é muito importante os serviços oferecidos pela rede e que participa de todos os eventos, “é importantíssimo o trabalho deles tanto no apoio material quanto no apoio psíquico, eles trabalham o paciente e a família da pessoa que é tão importante quando você está fragilizado pela doença”.
Elisângela também esclarece que descobriu o câncer de mama com apenas 27 anos com o auto- exame e após investigação teve o diagnóstico, como a descoberta precoce do nódulo ela fez o tratamento correto para se curar da doença. “É muito importante que a mulher conheça seu corpo, e faça o auto- exame, incluindo as mais jovens que não dão importância para esse diagnóstico já que é bem mais frequente em mulheres com mais idade, é possível descobrir e tratar com rapidez a doença” conclui Elisângela.
As atividades seguem na praça com apresentações dos idosos, muita música e animação.



-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-