A missa contará com pessoas que buscam as bençãos do padroeiro, bem como o “Pãozinho de Santo Antônio” que simboliza a partilha e fartura
11/06/2019 10h55
Por: Rodrigo de Freitas
TRÊS LAGOAS (MS) – Acontece, nesta quinta-feira (13), Dia de Santo Antônio, às 8h, na igreja do Centro, a Missa Campal em comemoração ao aniversário da cidade e também do mártir, padroeiro da comunidade local.
A celebração terá início às 8h e será presidida pelo Bispo da Arquidiocese de Três Lagoas Dom Luiz Gonçalves Knupp.
Todos os anos, centenas de três-lagoenses comparecem à Missa do Padroeiro com muita fé, gratidão e devoção a este santo que é considerado o Doutor da Igreja, milagreiro e também protetor dos casais.
Durante a missa haverá bênçãos e a distribuição do “pãozinho de Santo Antônio”, símbolo de partilha e fartura.
A igreja está localizada na Avenida Antonio Trajano, ao lado dos Correios e em frente à praça Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas.
SAIBA MAIS
A Igreja Santo Antônio, Igreja de Santo Antônio, ou Igrejinha Santo Antônio, é um monumento arquitetônico da cidade de Três Lagoas.
Construída no ano de 1914 por Antônio Trajano dos Santos, um dos fundadores da cidade, e está localizada na avenida que recebe o nome dele.
Santo Antônio, por sua vez, era o santo de devoção de Antônio Trajano e se tornou o padroeiro de Três Lagoas.
Ainda na década de 1910, foi construída a praça da igreja pela comunidade portuguesa da cidade.
Arquitetonicamente, a igreja representa uma confluência de estilos. Os ornamentos exteriores e as portas da Igreja Santo Antônio apresentam fortes influências da Arquitetura Românica. Já suas delicadas paredes e os vitrais em suas janelas demonstram características da Arquitetura Gótica. Seu interior, por fim, é decorado de forma extravagante, remetendo à Arquitetura Barroca de Minas Gerais, estado de origem de Antônio Trajano.
Da redação
