Reportagem publicada originalmente em 23 de dezembro de 2023
Crime aconteceu na madrugada de 14 de dezembro, onde Alexsandro da Cruz Farias foi morto à tiros na frente de casa, no Jardim Dourados.
Foi preso pela SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas nesta sexta-feira (22), o acusado de assassinar a tiros Alexsandro da Cruz Farias (35), conhecido como “Zóio” à tiros na frente de sua casa, na Rua José Hamilcar Congro Bastos no Jardim Dourados.
“Zóio”, que era um velho conhecido dos meios policiais, foi morto na madrugada de 14 de dezembro deste ano com diversos disparos efetuados por um suspeito, que estava em uma moto. Ao se aproximar de Alexsandro, o assassino, que usava uma touca balaclava disparou contra o peito da vítima.
A esposa de Alexandro chegou a ouvir os disparos, onde visualizou o criminoso atirando contra seu marido. Ela tentou intervir, mas a arma usada no crime foi apontada em sua direção. Em depoimento, ela alegou ter conseguido arrancar a touca e ver a identidade do suspeito.
Logo após o crime, a SIG e a NRI (Núcleo Regional de Inteligência), iniciaram as diligências para coletar provas e assim, pedir a prisão temporária do autor, que foi deferida pela justiça. Já o assassino foi identificado e localizado, dando cumprimento ao mandado.
Após sua prisão, o criminoso, que não teve seu nome divulgado foi levado para realização do exame de Corpo de Delito no IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Três Lagoas e encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde fica detido e aguarda sua transferência ao estabelecimento penal.