31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Detran-MS oferece curso de capacitação para vistoriador em Campo Grande

Começou no último dia 9 e vai até 15 de agosto na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o curso de capacitação para vistoria e identificação veicular, ministrado pela Escola Pública de Trânsito para servidores do órgão.

Segundo o chefe da Escola Pública de Trânsito do Departamento, Marcos Alexandre Brandão, estão sendo ministradas aulas de Ética profissional, Gravação identificadora, Introdução a vistoria de identificação veicular, Itens de segurança e equipamentos obrigatórios, Prática da vistoria veicular e Procedimentos e técnicas de vistoria veicular e documental.

Ele explica que o curso tem ocorrido de forma presencial, mas que as aulas teóricas já estão sendo desenvolvidas também para o formato Educação a Distância de forma a atender, até maio do próximo ano, todas as agências do Estado. “Apenas a parte prática será presencial”, enfatizou.

Para o engenheiro mecânico e um dos professores do curso, André Canuto, a capacitação do servidor faz parte da melhoria continuada na oferta de um serviço público de qualidade e torna as decisões do vistoriador mais assertivas na aprovação ou reprovação do veículo. “Além disso, o torna cada vez mais apto a identificar as possíveis fraudes de identificação de chassi e motor”, enfatizou.

“A vistoria veicular é um ato administrativo importante para o proprietário do veículo, pois nela os vistoriadores do Detran atestam a autenticidade dele e seus equipamentos, aumentando a segurança destes de ter comprado um veículo lícito, tanto na origem, quanto de suas peças, com é o caso do motor”, informou.

De acordo com a diretora de Registro e Controle de Veículos, Loretta Figueiredo, o principal objetivo é atualizar os servidores a fim de trazer credibilidade ao serviço prestado.

As aulas têm sido ministradas das 16h30 às 21h40 de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos, das 7h30 às 17h25.

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.