29.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Desempregados dão com ‘cara na porta’ na Casa do Trabalhador e clima fica tenso

19/07/2016 – Atualizado em 19/07/2016

Polícia Militar impediu a rua e pode agir há qualquer momento. Moradores já planejam acampar novamente em frente à prefeitura

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, pessoas que procuraram a Casa do Trabalhador nesta terça-feira (19) deram, literalmente, com a ‘cara na porta’. A unidade não emitiu painel de vagas e reservou seus serviços, exclusivamente, para processo seletivo. Apenas moradores com carta de encaminhamento conseguiram ser atendidos.

Conforme apurado pela Rádio Caçula, pelo menos 300 pessoas tomaram as imediações da Casa do Trabalhador. Nem mesmo as calçadas conseguiram acomodar todo o público. Grande parte dos moradores precisou ficar de pé no meio da rua. O fluxo de desempregados dificultou o trânsito de veículos pela via. Houve a necessidade de a Polícia Militar ser chamada para evitar possíveis confusões.

Há tempos, a reportagem tomou conhecimento que a frente da unidade já se tornou abrigo para muitos. Há relatos de desempregados que dormem na calçada do órgão. Para se alimentarem, eles dependem de esmolas e da solidariedade de outros.

Por ser vinculada ao Ministério do Trabalho, a Casa do Trabalhador é responsável também por agilizar as solicitações de seguro-desemprego. Hoje, o serviço foi suspenso e revoltou aqueles que dependem do procedimento. A porta se manteve trancada e as pessoas eram atendidas apenas por uma ‘brecha’.

A equipe de jornalismo da Rádio Caçula tentou falar com a coordenadora da unidade, Fátima Montanha, mas ela alegou estar ocupada para dar esclarecimentos.

TRÂNSITO IMPEDIDO

Ao menos seis equipes da Polícia Militar decidiram impedir, totalmente, a rua a Casa do Trabalhador. O trecho foi fechado para prevenir tumultos e invasões. Entre os PMs estão equipes de transito, rádio patrulha, serviço reservado e Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).

MONTAR ACAMPAMENTO

Revoltados com o descaso por parte da Administração de Três Lagoas, os desempregados já cogitam a possibilidade de ‘acamparem’ novamente em frente à prefeitura.

No início deste mês, por conta da mesma situação, cerca de 200 pessoas protestaram no Paço Municipal, mas não foram recebidos por ninguém do poder público. A intenção do grupo era permanecer no local, mas acabaram impedidos por fiscais de postura, acionados por um vereador ligado à base de Marcia Moura.


(Fotos: Rádio Caçula).


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Seleção brasileira treina em Belém para as eliminatórias

A seleção brasileira masculina de futebol volta a se reunir em Belém, (PA) a partir de 11 de novembro com o objetivo de...

41 mil alunos em MS ganham acesso ao Saúde na Escola

Mato Grosso do Sul é um dos destaques do Programa Saúde na Escola (PSE) do Governo Federal no biênio 2023/2024. Em comparação com o...

MP solicita suspensão de licitação para transporte escolar na região do Arapuá

O Ministério Público pediu a suspensão por tempo indeterminado do processo licitatório n° 145/2024, destinado à contratação de empresa especializada em transporte escolar para...