O número de mortos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA), subiu para dez após a Marinha do Brasil encontrar o corpo da décima vítima na noite desta sexta-feira (27). Sete pessoas continuam desaparecidas.
A única vítima resgatada com vida até o momento é Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, encontrado com uma fratura na perna. As buscas, que continuam neste sábado (28), foram parcialmente interrompidas devido a novos riscos de desabamento.
A operação de resgate conta com militares da Marinha, mergulhadores, tripulantes de aeronave e efetivos do Corpo de Bombeiros e das polícias Militar e Civil de ambos os estados. Três caminhões carregados com defensivos agrícolas e ácido sulfúrico também caíram no rio durante o desabamento. A retirada dos compostos químicos começará após o término das buscas.
A qualidade da água do Rio Tocantins, onde ocorreu o desabamento, não apresentou alterações significativas, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA). A contaminação está sendo investigada pelo Ministério Público Federal (MPF), e as causas do acidente estão sob investigação.
Com informações Grito MS.