Política – 29/02/2012 – 18:02
O deputado estadual Eduardo Rocha ocupou a tribuna durante as explicações pessoais, nesta terça-feira, 28 de fevereiro, para lembrar e homenagear a ex-deputada e conselheira do TCE Celina Jallad. “Hoje, quando completa uma ano da morte da conselheira, quero enaltecer o trabalho e a trajetória desta mulher que em muito contribuiu para a sociedade sul-mato-grossense”, afirmou Eduardo.
Eduardo ressaltou ainda a homenagem prestada a Conselheira pelo prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio, ao nomear o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, recém inaugurado no município, como “ CRAS Celina Jallad”.
TRAJETÓRIA CELINA JALLAD
Celina era filha do ex-governador do estado, Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins. A professora e empresária campo-grandense foi eleita pela primeira vez para ocupar uma vaga no legislativo de Mato Grosso do Sul no ano de 1995. Era a única mulher entre os 24 deputados do Estado. Em 1997 Celina foi eleita vice-presidente da Assembleia novamente como a primeira mulher a ocupar um cargo político na história do Estado.
Em 1999 Celina foi reeleita deputada estadual e em 2001, líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa. Novamente reeleita em 2003 a deputada Celina tomou posse como presidente do PMDB-Mulher Estadual.
Com a aprovação de seu nome por unanimidade na Assembléia Legislativa, Celina foi nomeada no dia 06 de junho de 2010, durante 72º edição do Tribunal de Contas do Estado, para o cargo de conselheira. Foram 16 anos na política estadual e Celina assumiu o lugar do conselheiro Osmar Ferreira Dutra, que se tinha se aposentado.
Fonte: Assessoria de Imprensa