Política – 08/03/2012 – 18:03
O deputado Giroto (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados na tarde de hoje (08/03) para reafirmar seu compromisso em acompanhar, participar e trabalhar para ampliar as conquistas femininas em nossa sociedade.
No pronunciamento, o parlamentar sul-mato-grossense enfatizou a trajetória da ex-deputada estadual e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Celina Jallad.
O discurso foi motivado pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, no qual Giroto enfatizou que “embora tenham ocorridos avanços nas relações sociais e econômicas, a mulher ainda é vítima da discriminação oculta. Um dos exemplos é o salário inferior ao dos homens no exercício da mesma atividade profissional”. Também foi citado o aumento no número de casos de agressões a mulheres em Campo Grande.
Após fazer um relato histórico das mobilizações e conquistas das mulheres, Giroto pontuou como fato histórico importante a eleição da presidenta Dilma Rousseff. Também o parlamentar sul-mato-grossense enfatizou a trajetória de “um ícone deste pioneirismo em meu Estado, Mato Grosso do Sul: a ex-deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), Celina Martins Jallad”, que faleceu no dia 28 de fevereiro do ano passado.
Giroto explicou que “a professora e empresária campo-grandense foi secretária de Estado de Ação Comunitária e de secretária Municipal do Bem-Estar-Social, em Campo Grande, e a primeira mulher a presidir o Diretório Municipal de Campo Grande do PMDB, além de atuar ativamente na política sul-mato-grossense e de ter sido ferrenha ativista do PMDB Mulher, no Estado e no Brasil”.
Também ressaltou a luta, competência e determinação da vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas; da vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet; da presidente do PMDB Mulher de Mato Grosso do Sul, Carla Stephanini; sua mãe, Malfair Giroto; e sua esposa, Rachel Giroto. “Em nome destas batalhadoras, que tanto admiro, cumprimento todas as mulheres”.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação