35.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de novembro, 2024

Deputado estadual do MS cobra ação do governo federal contra queimadas no Pantanal

Em um pronunciamento contundente na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Coronel David (PL) abordou a grave situação das queimadas no Pantanal, traçando um paralelo com os episódios de incêndios na Amazônia durante o governo Bolsonaro e criticando a resposta do atual governo federal que, neste ano, aprovou cortes na verba para fiscalização ambiental, prevenção e combate a incêndios.

Coronel David iniciou sua fala nesta terça-feira (25), questionando a narrativa que se estabeleceu durante o governo anterior, onde o então presidente Jair Bolsonaro foi comparado a Nero, acusado de ser um incendiário pelas queimadas que devastaram na época a Amazônia. O deputado classificou essas acusações como “fake news produzida pela esquerda”, destacando a diferença de abordagem e tratamento dado às queimadas nos diferentes governos.

“O que vemos hoje é um discurso esquerdista que justifica as queimadas atuais pelas condições climáticas e o efeito estufa. Isso é, na verdade, uma resposta da natureza pela nossa incapacidade de cuidar do meio ambiente,” afirmou o deputado. Ele enfatizou que a natureza está respondendo à falta de cuidado com o planeta.

Coronel David também criticou a reação tardia do governo Lula ao problema das queimadas no Pantanal. Ele mencionou que a visita da comitiva do governo federal em Corumbá, na próxima sexta-feira (28), liderada pelas ministras Marina Silva, do Meio Ambiente, e Simone Tebet, do Planejamento, é uma medida tardia e pediu que a Assembleia Legislativa enviasse a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a qual Coronel David integra como suplente, para recepcionar e discutir soluções de forma mais eficaz.

“Não podemos permitir que o Pantanal continue a queimar como se nada estivesse acontecendo no Brasil,” declarou o deputado. Ele classificou a situação como uma tragédia e fez um apelo para que os discursos sejam deixados de lado em prol de ações práticas e imediatas.

Coronel David finalizou pedindo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), que coloque a Casa de Leis ativa no centro das discussões, através da Comissão de Meio Ambiente, a fim de buscar soluções e exigir do governo federal um combate imediato às queimadas no Pantanal. “Esse incêndio não pode continuar,” concluiu ele, destacando a urgência e a necessidade de ações concretas para preservar o bioma pantaneiro, uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Brasil.

Com informações assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quase 600 órfãos por ano: A realidade em MS

Um levantamento realizado pelos Cartórios de Registro Civil do Brasil revelou uma realidade alarmante em Mato Grosso do Sul: desde 2021, uma média de...

Fim das redes sociais para menores de 16 anos

O Senado da Austrália aprovou, nesta quinta-feira (28/11), a proibição de redes sociais para menores de 16 anos. A decisão é inédita no mundo....

Em entrevista, Sargento Rodrigues defende regulamentação de bicicletas elétricas e suspensão de radares

Vereador, que foi reeleito para mais um mandato nas eleições deste ano defendeu o uso de display digital nos radares para maior segurança e menos penalizações injustas, segundo ele.