A partir da primeira rotatória de acesso à TL até empresa Papilon Eventos
Com o intuito de levar cada vez mais melhorias aos munícipes de Três Lagoas, assim como em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Eduardo Rocha apresentou uma indicação em que solicita obras de acostamento na BR-262, no município.
De acordo com o documento apresentado, o objetivo é que sejam realizadas obras de implantação de acostamento em cerca de 300 metros da rodovia BR-262, a partir da primeira rotatória de acesso à cidade de Três Lagoas até próximo à empresa Papilon Eventos, sentido Campo Grande.
A solicitação se faz necessária, devido ao aumento do fluxo de trabalhadores que se deslocam a pé ou de bicicleta para as novas empresas, recentemente instaladas às margens do trecho citado, especialmente nos ramos de transporte via ônibus e de consertos de caminhões pesados.
Ainda de acordo com a justificativa do pedido, diante da ausência de acostamento, bem como do fato de se tratar de trecho sinuoso, com curva acentuada, referidos usuários são expostos a real perigo, tanto que acidentes graves vêm ocorrendo com grande frequência no local.
O parlamentar também enfatizou no documento, que trata-se de melhoria relativamente simples e pouco custosa, já que o referido trecho não alcança mais que 300 metros, mas de grande importância, já que trará segurança a todos os usuários daquela movimentada Rodovia Federal, poupando preciosas vidas.
A necessidade em questão, atende ao estudo e trabalho realizado pela assessora parlamentar Leide Dayane Franco Ferreira.
A indicação foi endereçada ao Superintendente Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Euro Nunes Varanis Junior.
Da redação com informações de Assessoria