29 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de novembro, 2024

Defesa Civil entra em alerta após aviso de tempestade para MS

São esperadas rajadas de ventos de até 60 quilômetros por hora com acumulado de chuva de 50 milímetros

A Defesa Civil de Campo Grande está com equipes em alerta para eventuais ocorrências que possam ser registradas nesta sexta-feira (11). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestade e pode registrar temporal, ventania e até chuva de granizo.

Durante toda a manhã são esperadas rajadas de ventos de até 60 quilômetros por hora com acumulado de chuva de 50 milímetros no dia. As condições climáticas estarão favoráveis à queda de raios e árvores e alagamentos.

Nas redes sociais, a Defesa Civil alertou para cuidados como evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se abrigar ou estacionar veículos embaixo de árvores. Em caso de emergência basta acionar o 199 ou o 193, do Corpo de Bombeiros.

A formação de instabilidades atmosféricas está associada ao deslocamento de cavados aliado ao fluxo de calor e de umidade vindo da Amazônia e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

As temperaturas mínimas ficam entre 22 a 23°C na maioria das regiões, com exceção da região pantaneira, onde as mínimas previstas são 26°C.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

INFORME PUBLICITÁRIO: Casa à venda por R$ 140 mil em Três Lagoas

Imóvel pronto para financiar e com entrega prevista após reparos em bairro de fácil acesso na saída para Campo Grande.

Três Lagoas registra maior volume de chuva no estado

Nesta quinta-feira (28), o pluviômetro automático da CEMADEM (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), localizado na região do Parque São Carlo,...

IPVA 2025 terá 15% de desconto para pagamento integral

Em relação aos veículos usados o proprietário do veículo terá 15% de desconto na parcela única, que precisa ser paga até o dia 31 de janeiro.