22.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 28 de março, 2025

Decreto suspende pagamento de adicional de insalubridade à servidores que atuam com pacientes Covid

O pagamento de um adicional de 30% concedido aos servidores municipais que atuam na linha de frente à Covid-19 em Três Lagoas foi revogado pelo prefeito Angelo Guerreiro. O decreto foi publicado na edição de quarta-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios.

O Decreto entrou em vigor em 20 de março de 2020 e determinava que durante o estado de emergência o município realizaria o pagamento do adicional de insalubridade a todos servidores que desempenhavam funções de atendimento físico com pacientes nas unidades de saúde do município.

O atual decreto resguarda o direito dos profissionais que já recebiam o adicional de insalubridade antes do advento da pandemia da Covid-19, decorrente de outros agentes nocivos à saúde, continuarão percebendo suas remunerações com seus respectivos percentuais de insalubridade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trump muda regras e elogia segurança do sistema eleitoral do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou decreto que modifica o sistema eleitoral dos EUA com foco na prevenção de fraudes eleitorais. O...

Terapia de reposição hormonal: mitos e verdades sobre a menopausa

A terapia de reposição hormonal (TRH) é uma prática comum para aliviar os sintomas da menopausa, mas também é alvo de diversos mitos, especialmente...

Com 3,5 mil atendimentos mensais, Suzano amplia e moderniza salas de estimulação contra o sono em MS

Ao todo, são quatro unidades em operação, que contam com profissionais qualificados, bicicletas ergométricas e outros equipamentos que colaboram para manter a atenção de motoristas da logística florestal.