29.8 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

De um dia para o outro, empresário esvazia loja e desapareceAo todo, 20 funcionários estão sem salários

16/06/2016 – Atualizado em 16/06/2016

De um dia para o outro, empresário esvazia loja e desaparece

Ao todo, 20 funcionários estão sem salários

Por: Marcio Ribeiro com Itaporãnews

Empresário do ramo de vestuário pegou de surpresa seus 20 funcionários que chegaram para trabalhar neste último sábado (11), numa loja de confecções, situada na rua 13 de maio, região central de Campo Grande. O comércio estava fechado e praticamente limpo. Lindomar Moraes é o proprietário da Loja Fabi Confecções, que estava aberta há 3 anos.

Funcionários da loja tentam falar com o patrão, que não atende mais as ligações. Caso foi encaminhado ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), que está ingressando ações trabalhistas contra a empresa, para garantir os direitos dos empregados.

“É lamentável um procedimento dessa natureza, que, ao que tudo indica, de má fé do empresário que fugiu, sem pagar os direitos dos trabalhadores”, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente do sindicato.

O Portal Correio do Estado falou com uma funcionária do estabelecimento, grávida de oito meses, prestes a ganhar o seu primeiro filho, ela comenta que há meses ocorria atraso de pagamento e agora sem trabalho, se mostra preocupada com o futuro.

“Atrasos de pagamento era normal na loja, mas desde abril vínhamos recebendo semanalmente. Em maio não recebemos nada, reclamamos e disseram para aguardar. Chegou sábado agora, fugiu sem avisar para ninguém, disse Adrielly Vera Silva, em tom de preocupação.

De acordo com os funcionários da loja, Lindomar que é de Goiania, comprava mercadorias aqui e revendia no estado de Goiás. Apesar de não saber sobre o paradeiro do empresário, os funcionários têm esperança que os salários sejam pagos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo recebe jovens empresários para discutir perspectivas e oportunidades do MS

O grupo faz parte do programa “Fiems Jovem”, que tem o objetivo de reunir empresários que estão na linha de sucessão de empresas do Estado e que buscam referências, troca de experiência e informações que serão importantes em suas respectivas carreiras.

MS registra mais de 15 mil casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

Chuva e ventos fortes permanecem neste sábado em Três Lagoas

Frente fria avança, trazendo chuvas moderadas a fortes e rajadas de vento de até 60 km/h.