Ações fazem parte da “Operação Sansão”, que teve início após a prisão de um suspeito por tráfico, em março de 2023.
A SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Paranaíba (MS), distante 178km de Três Lagoas cumpriu, durante a última terça (30) e quarta (31) dois mandados de prisão de criminosos, ligados à lavagem de dinheiro e associação criminosa. As ações fazem parte da “Operação Sansão”, que teve início após a prisão de um suspeito por tráfico, em março do ano passado.
Durante as investigações, foi constatado que o traficante preso, junto de sua mãe e um comparsa, teriam movimentado cerca de R$ 15 milhões entre eles e outras pessoas por cerca de três anos. O valor, e a frequência das movimentações feitas, sempre para a mesma pessoa ficou constatado após a quebra do sigilo bancário dos envolvidos, após pedido pelo Poder Judiciário.
Com essas informações, a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba representou pela prisão do traficante e de seu comparsa, que foram presos entre terça e quarta, além da representação pelo sequestro de um imóvel comercial pertencente ao seu parceiro de crime, que era usado para o tráfico, além da apreensão de um Audi A4.
Foi também cumprido um mandado de busca domiciliar na residência do suspeito preso, onde foi apreendidos diversos celulares, cartões de crédito, além de documentos. Na ação, a Polícia Civil representou pelo bloqueio das contas bancárias dos envolvidos, além do indiciamento por lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações continuam, para identificar também outros suspeitos do crime.