Suspeito foi encontrado no telhado de uma residência, onde ainda tentou resistir à prisão.
Em Brasilândia (MS), distante 65km de Três Lagoas, a Polícia Civil prendeu um criminoso, de 35 anos, apontado como o responsável por pelo menos oito furtos em residências e comércios do município nos últimos dias.
As equipes, após receberem informações da tentativa de furto à uma joalheria da região, e com acesso às câmeras de segurança do local, reconhecerem o criminoso, identificado pela alcunha de “Rato”, já conhecido pela autoria de mais de 30 furtos na cidade, como outros crimes.
Na sequência, a equipe da Polícia Civil teve conhecimento de que o autor teria entrado em um imóvel, onde agrediu moradores e pulava entre as casas e os telhados, causando danos e colocando medo na população. Diante do fato, foi solicitado apoio da Polícia Militar, e realizou um cerco pela região, onde após quase uma hora de perseguição, “Rato” foi localizado.
O suspeito foi encontrado no telhado de um imóvel, onde ao perceber que seria preso, partiu para cima de um dos policiais, sendo necessário a realização de um disparo de arma de fogo para contê-lo, quando foi detido e encaminhado ao Hospital, sem risco de morte. Com o criminoso, também foi encontrada uma porção de crack.
Após sua prisão, “Rato” agora passa à responder por tentativa de furto, resistência e tráfico de drogas.