Humberta Azambuja, coordenadora de imunização de Três Lagoas, esteve nos estúdios da Caçula FM no programa “Linha Direta Com a Notícia”, onde foi discutido um assunto pendente e que anda preocupando a todos neste fim de ano, a variante Ômicron, descoberta na África em novembro, e que já está presente em quase todos os países do mundo.
Azambuja foi enfática ao dizer que ao tomar as duas doses, a imunização contra esta nova cepa é de 24%, e apelou aos jovens e adolescentes para retornarem para a vacinação completa. Sobre o aumento de casos gripais, a coordenadora disse especificou sobre a grande procura da vacina contra a covid, e daqueles que acabaram por esquecer de se imunizarem contra a influenza, chegando até mesmo a ser uma pandemia gripal, segundo a secretária. Também enfatizou a importância de não ter mais os intervalos de meses para a vacinação.
Ao final, a coordenadora lembrou que graças ao programa nacional de imunização, foi possível a distribuição de vacinas aos municípios brasileiros, também parabenizou a aqueles que foram aos postos ou a central de imunização, completar o esquema vacinal com a primeira, segunda e terceira dose contra o vírus da Covid-19. Ainda frisou aos jovens de 12 a 17 que faltam 3.800 pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina para quem sabe ter um fim de ano tranquilo, e com mais calor humano.
A entrevista foi exibida no Jornal da Manhã da Caçula FM, que vai ao ar de segunda a sexta feira, das 11h as 12h da manhã nos 96,9 FM e também em Facebook.com/radiocaculatl.