Produtos sem a devida documentação e cigarros oriúndos do Paraguai foram localizados na noite desta quarta-feira, 17.
Durante trabalhos ostensivos do 2° Pelotão da 1° Cia do 2° BPM, uma grande quantidade de materiais, oriúndos de contrabando e descaminho foram apreendidas em ação na noite desta quarta-feira, 17. O caso aconteceu em Brasilândia (MS), distante 65 km de Três Lagoas.
Por volta das 20h30 da noite, em patrulhamento por um bairro do município, a guarnição visualizou diversos veículos trafegando em alta velocidade vindo de Bataguassu para ingressar em São Paulo, sendo realizado um acompanhamento tático dos automóveis.
Um deles — um Fiat Idea — foi abordado, onde, em seu interior, foram encontradas uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira que entraram no país sem a documentação devida. Ainda durante o acompanhamento tático, foram contactados os policiais do Posto Fiscal João André, ainda em Brasilândia, que deram apoio na ocorrência.
Outro veículo, um Chevrolet Vectra, que seguia em direção a SP, acabou parando por um defeito mecânico, onde seus ocupantes fugiram a pé rumo à vegetação que beira a pista. Em vistoria, várias caixas também com mercadorias e uma grande quantidade de cigarros produzidos no Paraguai também foram encontrados.
Diante do flagrante, os veículos foram apreendidos junto das mercadorias, que foram encaminhadas à Receita Federal de Campo Grande para as providências necessárias.
