Política – 11/12/2012 – 11:12
A sessão do Congresso Nacional que tem na pauta apreciação do veto parcial da presidente Dilma Roussef ao texto da distribuição dos royalties do Pré-Sal foi adiada para amanhã (12). A sessão estava prevista para ser realizada hoje, às 12h30min.
O argumento para o adiamento, segundo o coordenador da bancada mineira, deputado Fábio Ramalho (PV /MG), é o “receio de falta de quórum”.
Na Mesa Diretora do Congresso Nacional a informação é de que o adiamento foi motivado pela intensa agenda política na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
O deputado mineiro mandou comunicado a todos os integrantes da bancada de seu Estado, onde faz um “apelo aos líderes partidários e coordenadores de bancada para que atuem junto a seus liderados para que compareçam à votação”.
Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) esteve em Brasília reunido com 18 governadores para discutir a votação da matéria. Houve uma conversa com o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB), que ficou de colocar o veto em votação esta semana.
Fonte: Correio do Estado