25.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de novembro, 2024

Conferência Municipal da Cidade será em maio

Política – 17/04/2013 – 10:04

Tema abordado em Conferência será: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”

No dia 24 de maio será realizada a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Três Lagoas, nas dependências do Souvenier Buffet, no Centro a partir das 7h. O tema a ser abordado será “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”,e terá como lema, a “Implementação dos planos diretores, fortalecimento do desenvolvimento urbano e regional”.

O tema a ser discutido divide-se em quatro eixos, sendo, Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção de Função Social da Propriedade.

A comissão preparatória, composta de representantes de diversos setores do Município, aprovou o regimento, “ou seja, os procedimentos para a realização da Conferência Municipal”, diz o diretor do Departamento de Turismo, da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Otony Ávila Ornellas. O Decreto de nº 120 que comprova a aprovação bem como o regimento para a realização da conferência citada, foi publicada no dia 05de abril no Diário Oficial do Município.

De acordo comOrnellas“a Comissão Preparatória é responsável por organizar os procedimentos da Conferência Municipal, sua formação e atos seguem metodologias da Comissão Preparatória Estadual, que lidera os municípios para a realização desta conferência”, explica Ornellas.

O objetivo da Conferência é propor interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes federados com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano.

A Conferência em cada município reúne todas as informações que visam assegurar qualidade de vida e sustentabilidade à população. Consequentemente as informações são levadas até a Conferência Estadual das Cidades, que segue para a 5ª edição. Desta forma, todos os pontos discutidos possam chegar à Conferência Nacional das Cidades com o objetivo de adotar estruturas normativas e representativas com a participação da sociedade.

“Queremos ouvir a população em termos de propostas para que todos tenham uma cidade melhor. Na ocasião teremos palestra, formação de grupos de trabalho para apresentação das propostas e no último momento o plenário, com escolhas dos delegados que fecharão todas as sugestões que deverão seguir depois para a Conferência Estadual”, diz o diretor.

Segundo ele, a comissão tem a intenção de realizar um fórum“antes da Conferência para afinarmos algumas propostas que poderão ser apresentadas”, declara Ornellas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caminhão tritrem colide com teto de posto de combustível no Anel Viário de Três Lagoas

Veículo de grande porte danifica estrutura de cobertura e quase provocou um desabamento, porém ninguém ficou ferido.

Briga entre moradores de rua termina em furto de celular em frente à Casa da Sopa

Polícia Militar foi acionada após desentendimento que resultou no furto de um telefone, mas suspeito não foi localizado.

Aviões da FAB colidem no ar durante voo de instrução em Pirassununga

Dois aviões, modelo T-27 Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram durante um voo de instrução nesta sexta-feira (1°) na cidade de Pirassununga, em...