Suspeito de 49 anos estava sendo procurado pela Justiça do estado de São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira, 1º, uma operação conjunta entre agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga (SP), a Seção de Investigação Geral (SIG) e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, resultou na prisão de um homem de 49 anos condenado a mais de 32 anos de reclusão por abigeato (furto de gado).
O condenado, que estava sendo procurado pela Justiça de São Paulo, tinha três mandados de prisão em aberto. O primeiro, por regressão de regime expedido pela Comarca de General Salgado (SP), resultando em uma pena total de mais de 32 anos. O segundo, por condenação na Comarca de Votuporanga (SP), e o terceiro, por mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Pereira Barreto (SP.)
A prisão foi efetuada após investigação da DIG de Votuporanga, com apoio da SIG e do NRI, que identificaram o paradeiro do fugitivo no Bairro Chácara Imperial, em Três Lagoas. Durante a abordagem, o homem tentou fugir em uma motocicleta, mas foi rapidamente contido e preso pelos agentes.
Após a prisão, ele foi conduzido à sede da SIG, onde os mandados de prisão foram formalizados. Em seguida, o indivíduo passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado a uma cela da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda o recâmbio para o Estado de São Paulo.