32.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de setembro, 2024

Concessão da BR-262 está cada vez mais perto, anuncia ministra Tereza Cristina

TRÊS LAGOAS (MS) –  Após um diagnóstico, encomendado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, identificar as necessidades e oportunidades de investimentos em infraestrutura no Estado, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina anunciou na manhã desta sexta-feira (04) que a concessão da BR-262 está cada vez mais próxima.

O desempenho crescente da produção agropecuária, aliado ao aumento na movimentação de veículos de transporte de carga e inviabilidade de outros modais logísticos para o escoamento de grãos, minério, celulose e outros produtos, são alguns dos gargalos apontados no estudo técnico elaborado pela EPL (Empresa de Planejamento e Logística) do Ministério da Infraestrutura (Minfra) no trecho de 320 km da BR-262, que liga Campo Grande (MS) a Três Lagoas (MS) e que reforçam as solicitações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sobre a necessidade urgente de concessão da rodovia.

O estudo demonstrou que o aumento do fluxo na BR 262, elevou o volume de acidentes ocorridos ao longo do trecho, principalmente pelo tráfego de veículos pesados que percorrem grandes distâncias dentro do Estado. Também ficou comprovada a argumentação do Governo do Estado, de que a BR-262 já possui condições que a credenciam para uma concessão.

A ministra está em Três Lagoas para participar do lançamento de pacote de obras de macrodrenagem, ao lado do Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado Eduardo Riedel, Secretário de Governo Eduardo Rocha, do prefeito Angelo Guerreiro e demais autoridades.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é levado à UPA após ser agredido com tijolada na cabeça por ex-companheira

Vítima foi atingida durante uma discussão em via pública e está em observação médica.

Mulher solicita medida protetiva contra ex-cunhado após ser agredida no Jardim Cangalha

Vítima, em depoimento relatou que agressões deixaram algumas marcas em seu corpo.

Petrobras prevê investimento de mais de R$ 252 milhões para retomar obras da UFN3 em Três Lagoas em 2025

Projeto de conclusão da unidade de fertilizantes depende de aprovação do conselho da estatal e deve movimentar a economia local.