24.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Comunicação e presidência iniciam ações para tornar Câmara mais acessível

Na manhã desta quinta-feira (02), o presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia e a diretora de Comunicação, Silene Aparecida Sacchi recepcionaram funcionários e alunos da Apae. A iniciativa faz parte do projeto Câmara Acessível que vem sendo viabilizado, internamente.

Na oportunidade, a diretora da Apae, Ligia Sousa Rosa, a coordenadora pedagógica, Angélica Gratão, o professor Welton, o motorista Anísio e os alunos André Luiz Barbosa Filho e Lucas Costa, conhecerem os principais acessos do Legislativo: Sala da Presidência; Plenário, Copa, banheiros, portões, observando rampas, calçamentos, pisos.

O tenente coronel Assis, do Corpo de Bombeiros, que também estava em reunião com o presidente, acompanhou a vistoria.

O objetivo foi a troca de informações sobre as adaptações necessárias, para garantir o acesso das pessoas com deficiências, a sede do Legislativo, garantindo a participação nas sessões e eventos, assim que houver a liberação.  

“É a primeira vez que somos convidados a opinar, fazer testes para conhecer os acessos existentes em locais públicos. E, é algo muito importante porque já ocorreu de a gente ser convidado para muitos eventos, mas não conseguir participar porque o local não tinha condições de receber nossos alunos”, destacou a diretora da Apae.

Atualmente, 20% dos alunos atendidos pela Apae, são pessoas com deficiência física (parte cadeirantes, parte com alguma limitação física).

A proposta de deixar o espaço do Legislativo acessível acompanha uma tendência mundial, inclusive, no que se refere a projetos em órgãos federais, garantindo a participação de toda a população, na defesa de seus interesses e anseios.

“É importante que todos tenham acesso à Câmara, os vereadores, pois são os legítimos representantes da população, de vários segmentos”, enfatiza a diretora de Comunicação Silene Sachi.  

Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.