Por: Nayara Cruz
O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas se reuniu com a classe dos comerciantes e representantes da indústria, na manhã desta quarta-feira (3) na Sede da Associação Comercial e Industrial para a ministração da palestra com o tema “Comércio Seguro”.
O encontro visou alertar e orientar os comerciantes sobre os cuidados necessários quanto à prevenção de acidentes.
O evento faz parte do calendário de comemoração da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico.
Na ocasião, o Major Arruda, explicou que esse encontro traz como conteúdo o novo Código de Segurança contra incêndio, pânico e outros riscos.
“O novo código foi aprovado diante da catástrofe em Santa Maria e de outros incêndios vultuosos em Campo Grande. É um código que exige mais do comércio e indústrias, em relação à segurança e traz mais poder de multa e interdição ao Corpo de Bombeiros”, declarou o Major.
Segundo ele, a intenção não é prejudicar o comércio e a indústria que desenvolve o Estado, mas sim orientar os comerciantes e industriários para que tenham mais segurança nos estabelecimentos e possam resolver de uma maneira mais rápida a questão burocrática dessas adequações.
O Major destacou ainda que campanhas educativas como essas já estão sendo realizadas na busca de orientar essa adequação ao novo código. Porem, existem alguns casos em que o estabelecimento mostra um cenário muito displicente com a questão da segurança, em casos assim os estabelecimentos já estão sendo interditados.
Neste ano, cerca de seis interdições já foram feitas entre comércios e indústrias e multas já foram aplicadas, inclusive pela intervenção do Ministério Público.
“A parceria é essencial para que os comerciantes evitem primeiramente acidentes que prejudiquem todo o dia a dia do estabelecimento e segundo possam evitar futuras ações mais drásticas advindas das fiscalizações.”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto.
Foram convidadas a participarem da orientação 400 empresas.
-
Content section component