24.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

Com sanção de lei, Três Lagoas se torna “Capital Nacional da Celulose”

20/04/2021 09h12
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Com a publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) da Lei 14.142, Três Lagoas passa a ser a “Capital Nacional da Celulose”. O projeto de autoria da Senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi sancionado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro e tem como justificativa o crescimento que a atividade produtiva proporcionou ao município.

Autora do texto, Simone explica que em 2009, quando a Fibria (atualmente Suzano) se instalou na cidade, a capacidade de produção era de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano. Em 2012, a Eldorado Brasil colocou em operação a segunda fábrica do município, com capacidade produtiva de 1,7 milhão de toneladas – somando, portanto, 3 milhões de toneladas anuais.

Segundo a senadora, informações do IBGE apontam que o número de trabalhadores assalariados em Três Lagoas aumentou 87,6% entre 2009 e 2013. Impacto significativo registrou-se também na renda dos trabalhadores: o salário médio mensal no mesmo período teve um incremento de 14,8%, subindo de 2,7 salários mínimos para 3,1 salários mínimos.

O título de capital nacional da celulose, conforme a parlamentar, reflete o que a atividade produtiva proporcionou de crescimento ao município. Em seu relatório pela aprovação da proposta, o senador Dário Berger (PMDB-SC) afirmou que o título representa o reconhecimento “à capacidade empreendedora da gente de Três Lagoas, que não se intimida diante das crises e adversidades”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa Precoce MS abate mais de 650 mil animais em cinco meses e projeta avanço na pecuária do estado

Evento em Campo Grande debateu o aprimoramento do programa que já distribuiu mais de R$ 43 milhões em incentivos e visa modernizar o setor produtivo.

Contrabando de cigarros eletrônicos gera prejuízo de R$ 104 milhões ao ano em MS

Estudo da USP aponta que MS é ponto estratégico para o contrabando devido a fazer fronteira com o Paraguai; produto é ilegal no Brasil, mas projeto de lei para regularização tramita no Senado.

Vila Terezinha e Santos Dumont serão os próximos bairros a receberem o Mutirão de Limpeza

Intuito da Administração Municipal é eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas a arboviroses, leishmaniose e escorpiões.