Até o momento, PSDB, PRD, DC e PSTU devem lançar nomes para concorrer à sucessão de Ângelo Guerreiro, no próximo dia 06 de outubro.
As definições visando quem disputará a sucessão de Ângelo Guerreiro começam a tomar forma em Três Lagoas. Com o final do prazo de realização das convenções partidárias se aproximando – no próximo dia 5 de agosto, algumas legendas já apontam suas chapas e quem deverá concorrer no próximo dia 6 de outubro.
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) oficializou no último dia 26 de junho o nome do médico ginecologista Cassiano Maia para disputar a sucessão municipal. Com o apoio de Eduardo Riedel e do próprio Guerreiro, também conta com o aval da senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que é a líder do PP (Progressistas) no estado, partido da vice de Maia, a ex-secretária de Assistência Social e ex-vereadora, Vera Helena. A legenda vai contar também com o MDB, PSB, Republicanos e União Brasil.
Já o PRD (Partido da Renovação Democrática) oficializou na última quinta-feira, 1°, o nome do servidor federal Juvenal Ferreira para a prefeitura de Três Lagoas, na convenção realizada no plenário da Câmara Municipal. Criado em 2022 após à fusão do Patriota e do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), não possui representatividade no legislativo municipal. O vice da chapa será o administrador de empresas Dorival Ferreira da Silva, que é da mesma legenda, que deverá ser chapa pura no pleito deste ano.
O DC (Democracia Cristã) deverá lançar nesta sexta-feira, 02, o nome do médico ginecologista obstetra Ruy Costa. Sem ter exercido nenhum cargo público, disputa a sua primeira eleição ao cargo mais disputado de Três Lagoas. A legenda deverá concorrer junto ao PDT (Partido Democrático Trabalhista), lançando também alguns candidatos à vereadores.
Além destas legendas, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) também lançará um nome para concorrer ao executivo municipal. Trata-se do professor pesquisador universitário Vitor Wagner Neto, que terá como vice o também professor Marcelo Ribeiro Mendonça no próximo sábado, 03. De extrema-esquerda, a legenda também visa lançar nomes para construir uma futura base na Câmara Municipal.
Outros partidos, como o PT, PV, PCdoB deverão lançar somente candidatos à vereadores em Três Lagoas para a eleição deste ano. Já o PL (Partido Liberal), lançaria o nome do médico Paulo Veron à prefeitura, porém, devido à uma decisão da executiva estadual do partido, decidiram pelo apoio à candidatura de Cassiano Maia, o que vai contra a vontade do atual vereador, que não pretende concorrer à reeleição.