Idosos com mais de 75 anos, profissionais da saúde acima de 50 anos e o término da imunização de pessoas acima de 80 anos serão prioridades nos próximos passos da imunização no estado, afirma Geraldo Resende.
03/03/2021 07h55
Por: Gabrielle Borges
Com a chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus, os grupos a serem imunizados deverão ser ampliados em Mato Grosso do Sul, segundo informações do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Idosos com mais de 75 anos, profissionais da área da saúde acima de 50 anos e o término da imunização das pessoas maiores de 80 anos serão prioridades na imunização contra Covid-19 no estado, segundo Resende.
De acordo com o chefe da saúde de Mato Grosso do Sul, a ampliação da vacinação dependerá de como é o cenário específico em cada município do estado. Geraldo Resende disse que “os municípios que finalizarem a imunização em idosos acima de 75 anos poderão iniciar a aplicação da vacina em idosos com mais de 70 anos”.
Mato Grosso do Sul deve receber cerca de 27.800 doses de vacina contra Covid-19, na manhã desta quarta-feira (3), segundo informações da SES. As doses que chegarão são de CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo.
Além da nova remessa que chegará, a SES informou que a partir desta quarta-feira (3), cerca de 13.846 imunizantes que foram remanejadas das vacinas reservados aos indígenas de Mato Grosso do Sul, serão enviadas aos municípios do estado.
Resende explicou que as doses que compõe a sexta remessa de imunizantes destinados ao Mato grosso do Sul pelo Ministério da Saúde, e as vacinas remanejadas dos indígenas aldeados, serão distribuídas da seguinte forma às 79 cidades do estado: “50% serão enviadas para finalizar a imunização dos idosos com mais de 80 anos e a outra metade será enviada aos novos grupos”, destacou o secretário.
Fonte: José Câmara// G1 MS